7 coisas que você deveria fazer antes de uma viagem internacional

Posted in Organize sua Viagem
on 31 de maio de 2016

Se preparando para uma viagem

Enquanto me preparava para minha viagem (Argentina/Bariloche) com minha irmã no ano de 2014, eu continuei com minhas tarefas que tenha antes de ir. Viagens longas e viagens internacionais são  bem animadoras, mas antes de entrar no modo de férias, aqui estão algumas coisas importantes que você precisa fazer antes de pegar o avião.

1. Pague suas contas

As contas geralmente são a última coisa em lembramos quando estamos arrumando as malas e ocupados com o planejamento da viagem. Mas lembre-se que pagar antecipadamente todos as contas (agua, luz, telefone), cartões de crédito, ou quaisquer outras contas que estão pra vencer quando você estiver ausente. O que você pode fazer também é configurar para o pagamento automático, assim você ficará livre das  taxas de juros e uma casa sem água ou eletricidade.

2. Programação da caixa de correios

Você não quer que sua caixa de correio fique cheia até a borda, quer? Não só isso, mas sua casa pode ser um alvo fácil para assaltantes caso sua caixinha de correio esteja cheia e não tenha nenhum sinal de vida na sua casa. Os correios oferecem um serviço de espera, e pode entregar todas as correspondências quando você voltar. Se você tiver alguma encomenda programada para ser entregue enquanto você está de férias, certifique-se de pedir a um vizinho, amigo ou parente para coletá-los para você.

3. Obter seus vistos

Verifique se o seu passaporte ainda é válido, e obtenha os vistos necessários para os países que serão visitados.

4. Faça os preparativos para o seu telefone celular.

Os encargos para chamadas internacionais, mensagens e uso de dados são extremamente caros. Então sugiro que ou você ligue para o sua operadora de celular para perguntar sobre o melhor plano internacional para o seu telefone, outra  alternativa mais barata é desbloquear o telefone e comprar um cartão SIM do país que estiver visitando. Assim você será capaz de fazer chamadas locais dentro do país para uma fração do custo de um plano de roaming internacional. Mas a minha opção favorita é a conexão Wi-Fi sempre que encontrar alguma rede gratuita poderá logar por e-mail de verificação, Facebook-posting, e vídeo-conversa, e etc…

5. Obter WhatsApp

Baixe o aplicativo WhatsApp antes de sair e ter seus amigos e família fazer o mesmo. WhatsApp é um aplicativo para chamadas gratuitas, textos e imagem de mensagens. Existem várias outras aplicações lá fora (Skype, Viber, etc.), mas eu achei WhatsApp para ter as classificações mais elevadas no App Store da Apple. Com muitos cafés, hotéis e centros comerciais que oferecem acesso Wi-Fi, é fácil ficar conectado e enviar um texto rápido ou dois para os entes queridos de volta para casa.

6. ter um carregador de tomadas  universal

Este tipo de aparelho é bem barato, e dependendo do país que estiver visitando, você pode precisar de um adaptador que também é conversor de voltagem. É melhor estar preparada antes de chegar em um país estrangeiro com um telefone morto.(hahahahaha)

7. Informe o seu banco

Deixe-os saber que você vai estar viajando, assim poderá usar seu cartão em qualquer lugar. Eles cobram taxas a cada transação estrangeira que fizer em sua viagem( o que acaba encarecendo algumas coisas). Mas é uma boa idéia é trazer um cartão universalmente aceito como Visa ou Mastercard para qualquer emergência que possa surgir. Mas na maioria das vezes levo dinheiro na moeda local, isso facilita muito.

Será que eu esqueci de alguma coisa? Você tem dicas de viagens internacionais?

Se tiver deixe nos comentários abaixo vou adorar saber

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também