Reservar a hospedagem com antecedência garante economia de até 20%

Posted in Acomodação
on 29 de agosto de 2016

Diárias até 20% mais baratas.

Um levantamento feito pelo site de planejamento e reservas de viagens TripAdvisor revelou o período mais econômico para reservar hotéis para as próximas férias em nove regiões do mundo. E reservas feitas com antecedência, de dois até sete meses antes, de acordo com o destino, podem oferecer diárias até 20% mais baratas. O TripAdvisor analisou informações obtidas a partir dos preços de reserva do site e de empresas parceiras, incluindo agências de viagem online e fornecedores hoteleiros. Confira abaixo os potenciais de economia para cada uma das regiões. Depois é só reservar o hotel.

AMÉRICA DO SUL

Quem pretende viajar a países sul-americanos, pode economizar até 20% ao realizar reservas de hotéis com quatro meses de antecedência. Já nas semanas que antecedem a viagem é possível economizar apenas de 2% a 4% do valor da acomodação.

ESTADOS UNIDOS

Os preços de hotéis nos Estados Unidos são quase constantes durante todo o ano, mas quem fizer a reserva dois meses antes da viagem pode economizar 7% no valor da estadia.

EUROPA

Viajantes que planejam uma visita à Europa entre junho e agosto devem reservar seus hotéis com três a cinco meses de antecedência da data da estadia para economizar até 23% do valor em relação ao preço cobrado no período mais caro.

ÁSIA

Reservar um hotel na Ásia com até três meses de antecedência pode garantir uma economia de até 23% em relação ao valor cobrado durante os meses mais caros. Os preços na região sobem discretamente de três a cinco semanas antes da viagem, seguidos por uma queda nas duas semanas antes da data de estadia.

CARIBE

Ao reservar um hotel no Caribe com até quatro meses de antecedência é possível poupar até 7% do valor da hospedagem em relação a outros períodos.

AMÉRICA CENTRAL

Reservar um hotel três meses antes da viagem é a melhor forma de economizar com estadia na América Central: a economia pode chegar a 7% em relação a outros períodos.

ORIENTE MÉDIO

Para quem planeja uma visita ao Oriente Médio, a economia pode chegar a até 24% se a reserva for feita quatro meses antes da viagem. Os preços têm leve aumento de três a quatro semanas antes da viagem, caindo novamente para reservas de última hora e nas duas semanas que antecedem a estadia.

ÁFRICA

Viajantes que buscam um hotel na África entre junho e agosto podem encontrar preços 21% menores se fecharem a reserva com cinco meses de antecedência. As tarifas aumentam um pouco entre três e cinco semanas antes da viagem, caindo pela última vez duas semanas antes da data de chegada.

OCEANIA

Para viagens durante as próximas férias escolares para a Oceania, o recomendado é reservar o hotel com cinco meses de antecedência, quando é possível economizar até 19% do valor.

Fonte: Exame

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também