O que rolou na Feira EduCanadá e EduExpo | Video

Posted in Dicas de Intercâmbio
on 20 de setembro de 2016

Feira de Intercâmbio

Fala Galera viajanteeee!!!!!

Bom hoje venho falar de uma feira de intercâmbio, muito legal e diria que muito importante e esclarecedora para quem deseja passar uma temporada fora do país.

Já começo dizendo que a feira é gratuita o que facilita a entrada de quem está com o orçamento apertado no momento ( por uma vez juntando dinheiro para intercâmbio, pensamos mil vezes antes de gastar com qualquer coisa. Não é mesmo?) Pois bem, feito o cadastro online você escolhe qual dia de feira quer ir, ou se quiser ir nos dois pode também!!!!!

Uma coisa, que eu gostei muito é que os representantes das Universidades são nativos e conversam com você no idoma da universidade que você quer estudar, então vale a pena levar alguém que entenda o idioma caso você não se fluente, algumas universidades tinham representantes que falavam português ou até mesmo Brasileiros ajudando em seus stands.

O evento foi dividido em  2 pavilhões, um para o Canadá, e um outro da EduExpo com varias universidades, e agências de intercâmbio. Confesso que não esperava a quantidade de universidade canadenses e províncias dispostas a aceitar tantos Brasileiros inclusive algumas com programas de bolsa de estudos muito tentadores, mas tinha também um número  relativamente grande de universidades americanas.

Eu amei as palestras, se eu pudesse teria ido em um dia só para ouvir as palestras e outros para visitar os stands;  Fiz contato com algumas mas tenho que admitir que adquiri um amor pela Holanda, gente do céu o que é aquele lugar?  <3

  • Durante a feira você poderá falar com os representantes de instituições de todo o mundo num mesmo local.
  • Aprenderá sobre custos e bolsas de estudos disponíveis para estudar em diversos países.
  • Descobrirá sobre os vários e os melhores programas de estudos disponíveis e qual melhor se encaixa aos seus planos.
  • Aprenderá sobre os diferentes tipos de acomodação e custos disponíveis.
  • Poderá participar de seminários gratuitos oferecidos durante a feira.
  • Aprenderá sobre os diferentes tipos de visto e como fazer a melhor escolha.

Enfim deixo aqui um vídeo de como foi o evento, com a minha cara de louca, ah só pra dizer que estava lotado, quase dava pra se locomover, mas valeu muito a pena!!!!!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também