PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DE DUBAI

Posted in Dubai
on 22 de fevereiro de 2017

Se você está buscando um lugar diferente, onde possa conhecer uma cultura exótica, ao mesmo tempo poder relaxar de maneira grandiosa e ter o roteiro recheado: Dubai é o seu destino! Conheça aqui os melhores de pontos turísticos de Dubai e monte seu roteiro!

O segundo maior Emirado dos EAU (Emirados Árabes Unidos), sem dúvida o mais “liberal”, conquistou diversos prêmios Guinness como “maior” e “melhor” do mundo, geralmente na categoria construções, todos presentes na New Dubai (como é chamada a parte nova da cidade). Como alguns exemplos:

  • Dubai possui o maior prédio do mundo, o Burj Khalifa, com 828 m, ultrapassando o antigo World Trade Center, nos EUA, que possuia 417 m;
  • O hotel mais alto do mundo, o JW Marriott Marquis;
  • O restaurante mais alto do mundo, o At.mosphere; 
  • O prédio residencial mais alto do mundo, o Princess Tower.

Burj Khalifa, em Dubai: o prédio mais alto do mundo.

Veremos agora, os principais pontos turísticos de Dubai, esse lugar maravilhoso que vai te fazer passar no mínimo 5 dias por lá:

At the Top (Burj Khalifa)

Já vamos começar grande, beeeeem grande. O At the Top é um observatório localizado no Burj Khalifa, em seu 124º andar. Possui umas das vistas mais lindas da cidade, e a mais alta, com certeza. Você deve comprar seu ingresso no site do Burj (custa AED125), onde marcará dia e hora certa para a visita acontecer. Sugiro tentar comprar para às 18:00 ou 18:30, para poder assistir ao por do sol (é, o por do sol é tarde mesmo, por volta das 19:00), e por isso, é o horário mais disputado; antecedência é primordial!

Chegue cedo, pois a entrada para o observatório é por dentro do Dubai Mall, e você VAI se perder até achar o lugar certo, já que o shopping é gigante. Sem contar a filinha básica para pegar o elevador (que demora 1 min para subir os 124 andares!!!!), e o longo caminho que percorre lá dentro até chegar realmente onde interessa.

A vista é bonita, mas não tem muito o que fazer: você vai perder 20, 30 min no máximo lá em cima tentando arranjar um espaço para tirar uma foto e adeus. Talvez seja até melhor ir pela manhã quando certamente estará mais vazio.
 No Burj Khalifa você também encontra o Hotel Armani, mais um 5 estrelas de alto luxo!

Vista de dentro do At the Top (imagens da Internet)

Vista de dentro do At the Top (imagens da Internet)

Dubai Mall

Se você gosta de shopping, ou de gastar, esse é o lugar que você pode dedicar um dia inteirinho para fazer algumas comprinhas. É um dos maiores shopping do mundo, e você pode ter certeza que encontrará, dentro das 1.200 lojas, a sua preferida! Muitos já sabem disso, mas não custa repetir, Dubai e Abu Dhabi são um tax free gigantesco, com produtos e preços que em alguns casos se igualam aos dos EUA. Além das compras, o shopping oferece diversas outras atrações, como um Ice Rink (pista de patinação); o maior aquário do mundo, com mais de 33.000 animais marinhos; um Souk na parte externa e a Fonte du Dubai.

Fonte de Dubai

Você deve conhecer, ao menos pela internet, a fonte do Hotel Bellagio, em Las Vegas, que acende luzes e dança conforme a música. É, Dubai também tem a sua, produzida pela mesma empresa que fez a de Vegas, só que maior! Os shows acontecem diariamente, de 30 em 30 min, das 18:00 às 22:00, e é grátis.

Fontes de Dubai

Fontes de Dubai

 

 Não preciso nem dizer que você deve chegar uns 20 min antes da performance para poder pegar uma posição bem perto da fonte. Se não conseguir, fique tranquilo, pois não demorará muito para começar outra.
Eu assisti várias vezes, e o que achei legal foi que  eles variam entre musicas árabes e ocidentais, mas confesso que como boa amante de música árabes minha preferida foi Enta Omry de Oum Kalthoum, um tarab bem típico! Sei lá, sou super suspeita pra falar, mas AMEI! <3

Mall of Emirates

Falando de shoppings, deixe-me apresentar um dos maiores dos Emirados. Se encontra perto da Palmeira ( que é de fácil acesso via metro) e além de muitas lojas, o shopping o oferece um Carrefour, diversos restaurantes (incluindo The Cheesecake  Factory,  que não conhecia e realmente amei a comida de lá!!). Ah o Ski Dubai, fica lá também: uma estação de Ski no meio do deserto. Super moderno, não?

Ski Dubai

É isso mesmo, uma estação artificial de Ski dentro do shopping, que funciona o ano inteiro, em uma cidade onde o calor chega a 50 º C. Confesso que fiquei impressionada com a criatividade em construir essa estação, mas quero dizer que não é tão grande assim como todos falam e não me pareceu tão real. Mas vale a pena passar lá na frente e observar um pouco…

Ski Dubai: a maior estação de Ski Indoor.

Ski Dubai: a maior estação de Ski Indoor.

The Palm

Sem dúvida a imagem mais marcante, quando se pensa em pontos turísticos de Dubai, é a da Palmeira. Ela nada mais é que um arquipélogo artificial criado em forma de palmeira, onde estão localizados prédios residenciais (nas folhas) e os maiores hotéis de luxo (no caule).

Pontos turísticos de Dubai Foto: Google

A melhor maneira de ter uma visão legal do complexo é indo de Monorail. A estação de entrada é Palm Gateway, que fica do lado do hotel One and Only Royal Mirage, onde me hospedei, e vai direto para a última, Atlantis Adventures. Por lá você consegue ter uma visão um pouquinho mais alta pela parte de dentro. O Monorail funciona de 10:00 às 22:00 e custa AED 15 (ida) e AED 25 (ida e volta). Na saída, você também pode pegar um táxi no Hotel Atlantis e ir direto para seu próximo destino, o que considero melhor para não perder tempo.

Hotel Atlantis

É mais um dos hotéis luxuosos de Dubai. Seu diferencial é o parque aquático Aquaventure; o Dolphin Bay, onde você pode nadar com os golfinhos e o aquário Lost Chambers. Dentre essas, as atrações que realmente te dão acesso ao hotel são as duas primeiras. Se você estiver hospedado por lá, todas estão inclusas na sua diária.
 Veja fotos e reserve o Hotel Atlantis.

Foto: Google

Foto: Google

  • O Aquaventure é o maior parque aquático dos Emirados. O valor do ticket online é de AED 250 para a diária no parque com acesso à praia privada do hotel.
  • Dolphin Bay é uma área reservada para golfinhos, que cria um habitat natural, onde você pode nadar, fazer mergulho e tirar fotos com eles. Os valores variam entre AED 385 e AED 1.400 (Ai!), mas comprando qualquer um dos tickets você ganha o Day Pass no Aquaventure.
  • The Lost Chambers é um aquário reproduzindo o cenário das ruínas da perdida Cidade de Atlantis, no fundo do mar. O ingresso sai por AED 100.
    PS: Ingressos comprados na hora são mais caros! Se decidir ir, compre online.

Eu não fui a nenhum deles,  por dois motivos: 1º Fui no inverno, o tempo é mais ameno e em alguns dias ventava muito (acredite se quiser, em alguns momentos senti frio), 2º Não tive tempo, mas vários moradores de Dubai me disseram que o Aquaventure vale muito a pena, pois o parque é gigante e tem até um “tobogã” que passa por dentro de um aquário só com tubarões! Mas quando voltar a Dubai novamente com certeza, vou agendar meu dia no Aquaventure ?

Já o Lost Chambers eu acho dinheiro perdido (caso você decida ir só nele) pelo que vi nas fotos do google. Se você já foi a Oceanários, achará sem graça. Além do mais, o aquário do Dubai Mall é o maior do mundo e um super ponto turístico de Dubai. Já disse tudo, né?

Skydive

Se você quiser realmente ter A vista da Palmeira, vai ter que voar. E quando digo voando, pode ser em um tour de Helicóptero ou pulando de paraquedas!!!  O esporte radical mais praticado em Dubai, até mesmo pelo filho do Sheikh Mohamed (Sheikh de Dubai).  Fiquei muuuuuito louca pra fazer quando vi as imagens em um vídeo no vôo de chegada. Mas infelizmente a viagem foi super corrida, e não consegui agendar com antecedência. ?

Se você tem tempo para planejar, dinheiro e coragem, recomendo demais!! O salto de Skydive + vídeo + fotos sai por AED 1999.

Passeio de balão

Já que estamos falando de esportes “radicais”, que tal um passeio de balão no deserto? Essa é um passeio bem legal de se fazer, mesmo que que você tenha de acordar de madrugada, pois o Pick up é às 3:45 da manhã! Isso mesmo, tem que ser super cedo para poder ver o nascer do sol no deserto voando. Não é o máximo? Uma coisa importante, que a empresa deixa bem claro na reserva, é que eles não esperam atrasos de mais de 5 min, pois não podem comprometer perder a subida no horário certo.  O preço do passeio de balão é de AED 995 por pessoa.

Marina Dhow Dinner Cruiser

Esse é um tour pelas águas de Dubai, como se fosse um mini cruzeiro romântico. Bem mini mesmo, mas acredito ser bem legal! Você consegue ter uma vista bem única dos prédios iluminados à noite.

Mini Cruzeiro romântico em Dubai

Mini Cruzeiro romântico em Dubai

Burj al Arab

Com certeza é o hotel que você mais viu imagens, quando fez sua pesquisa sobre os pontos turísticos de Dubai, pelo seu formato diferenciado, parecendo uma vela. O hotel é caríssimo, lindo demais e é mais um que entra na lista daqueles que você precisa de reserva em restaurante para poder conhecer o interior.

 Esse é um dos hotéis que pertence ao Sheikh Mohamed, ou seja, sem economia de ouro, beleza e extravagâncias em seu interior, você tem que ver! Os dois lugares que acho mais interessantes para você fazer reserva, são o restaurante Al Mahara (que é beeeem turístico) e o Bar SkyView.

Safari no deserto em Dubai

Uma das melhores e mais divertidas formas de conhecer um pouco da história da antiga Dubai e dos beduínos é fazendo o safari no deserto. É o passeio indispensável, pois se pode andar de Land Rover 4 X 4 pelas areias, procurar animais pelo deserto, entender sobre Falconaria com uma amostra de caça do animal, andar de camelo, fazer tatuagem típica de henna, ver um show de dança típica árabe, além de desfrutar de um jantar diferente em um acampamento no meio do deserto. UFA!

Muita coisa, né? Para que você possa se encantar com essa cultura tão exótica e diferente da nossa! Os valores dos passeios diferem muito de empresa para empresa,  mas em média custam  AED 612. Eu fiz um passei diferente no deserto e vou reservar um post só para isso.

Dubai Museum

Para finalizar os pontos turísticos de Dubai, temos a parte antiga da cidade, localizada no rio Creek. Lá encontramos o Dubai Musuem, Souks de especiarias, Souk de Ouro e a travessia de barco (Abra). O Museu mostra a história de Dubai, bem antes da modernização, desde a época dos beduínos, dispondo cenários de barracas, das casas antigas, de extração de pérolas e diversas outras curiosidades, para que o visitante possa sentir em tamanho real como eles viviam. Deve ser sua primeira parada da Old Dubai (Dubai antiga). O valor da entrada é simbólico e custa apenas AED 3.

dsc00188

Souks

Os Souks (mercados) de Dubai são os melhores. Lá você pode encontrar especiarias, tecidos, tapetes, lembrancinhas e ouro, MUITO ouro! Para chegar onde interessa, você deve atravessar o Dubai Creek, nas Abras, barquinhos de madeira que fazem essa travessia por AED 1 o trecho.

 Chegando lá, passe pelo Spice Souk (mercado de especiarias), bugigangas para enfeitar a casa e até chocolate de leite de Camelo, que não quis arriscar, e tem até o famoso sorvete de leite de camelo. Inclusive lá um bom lugar para comprar lembrancinhas básicas, e depois você pode passar para o próximo nível, o Gold Souk (mercado de ouro)! Meninas, vocês vão ficar loucas com a variedade de anéis, brincos e todas as jóias que vocês puderem imaginar! Mas atenção: você DEVE negociar preços e pechinchar bastante, pois o preço pago nunca é o que está na etiqueta. Eles já colocam um valor muito acima pois é costume pedir muito desconto por lá. Para conseguir um bom preço e saber se está pagando o que realmente vale, existem algumas técnicas, que vou explicar em um post dedicado somente a esse item.

img_8846

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também