EM BUSCA DE UM ARMÁRIO MINIMALISTA || DETOX JÁ

Posted in moda
on 7 de junho de 2017

5 coisas que você não precisa ter no seu guarda-roupa

Não é sempre fácil se desfazer de algumas roupas, mas às vezes é uma atitude necessária se você não está feliz com o seu guarda-roupa. Muitas vezes, teimamos em deixar itens que tudo o que fazem é ocupar espaço. De vez em quando, é bom revisitar o seu armário para ver se ele ainda condiz com o seu estilo e com o seu dia a dia – tente fazer um exercício assim, de tempos em tempos. E sabe o que você pode tirar, sem peso na consciência?

1. Peças que não servem.

O nosso corpo muda, não adianta brigar contra isso. E, se você mantém peças de roupas que te serviam há um ano e não servem mais hoje, desapega. Vista para o corpo que você tem agora, e pare de minar a sua autoestima desse jeito.

2. Peças que machucam.

Quem nunca teve um vestido muito apertado ou um sapato assassino, não é mesmo? Os dois podem ser os mais incríveis do mundo, mas se você chega em casa e dá graças a Deus por poder tirá-los, tem alguma coisa errada aí.

3. Peças que trazem memórias ruins.

Roupa traz lembranças, tipo perfume. E algumas delas podem trazer memórias ruins – seja de um relacionamento, seja de uma fase difícil que você passou. Melhor manter só aquelas que te trazem muita alegria, porque, afinal, você veste roupa todo dia, né?

4. Peças que você acha que talvez vai usar um dia… mas nunca usa.

Ainda tem roupa com etiqueta no seu armário? Você só está esperando o melhor momento para usá-la e, quando viu, já se passou mais de um ano? Bom, sinto te informar que essa é uma das maneiras de nos enganarmos. Garanto que, quando você passá-la para frente, ela nem fará falta.

5. Peças que foram presente de alguém, mas não têm nada a ver com você.

Como isso acontece, né? Apesar de ser um presente com as melhores das intenções, ele acaba virando um elefante branco dentro do armário – e, consequentemente, ocupando espaço demais. Peça desculpa para a sua tia, mãe ou avó e passe a peça para frente. É pior manter algo que você nunca vai usar só por “educação”.

Concordam com os 5 itens? Acrescentariam mais algumas?

Quero saber a opinião de vocês. 😀

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também