8 países onde é Possível ver a Aurora Boreal

Posted in Lugares para Conhecer
on 9 de outubro de 2017

Protagonista de mitos e lendas dos povos antigos que viviam nos lugares onde acontece o fenômeno, o show colorido faz parte do sonho de muitos turistas no mundo todo. Se você é uma das pessoas que sonha um dia ver de pertinho a Aurora Boreal, dá uma olhada na lista dos países onde isso é possível!

Um dos espetáculos naturais mais bonitos e admirados do mundo, a Aurora Boreal encanta qualquer pessoa, com o jogo de luzes que ilumina e pinta o branco da neve nas regiões polares durante o inverno.

Noruega

No norte norueguês, a melhor cidade para assistir o espetáculo é Tromso. O céu fica iluminado no final do inverno e início da primavera, garantindo uma visão única, tanto que se tornou a principal atração turística da cidade.


Suécia

Situado na região da Lapônia, o pequeno vilarejo de Abisko, com menos de 150 habitantes, costuma receber centenas de turistas fascinados pelo micro-clima típico do local que o torna o lugar perfeito para admirar diferentes auroras boreais. Durante a ‘alta temporada’, isto é, no inverno, o Parque Nacional de Abisko prepara atrações especiais para os visitantes.


Finlândia

Em Luosto e em outras cidades no norte da Finlândia, o céu claro garante um dos melhores momentos diante do fenômeno. A região conta com serviços do Centro de Investigação de Auroras Boreais e muitos estabelecimentos recebem alertas assim que um novo espetáculo está prestes a começar. No lago Inari, um dos maiores do país, a beleza se intensifica, fascinando os turistas.


Alasca

Embora o Alasca não seja um país, mas sim um estado norte americano, merece entrar nesta lista por ser um dos destinos mais tradicionais quando o objetivo é viajar para contemplar a aurora boreal, especialmente durante o inverno. O Parque Nacional de Denali é o melhor lugar para encontrar as melhores condições para visualizar o espetáculo.


Canadá

Graças ao seu tamanho e numerosas áreas naturais, o Canadá conta com diversas opções para acompanhar o show proporcionado pelas auroras boreais. No extremo norte de Quebec, fica os lugares favoritos dos turistas.


Groenlândia

O paraíso dos aventureiros, a Groenlândia é também um dos cenários onde ocorre o fenômeno. As cidades que servem como parada para quem quer ver de perto o show de luzes da aurora boreal são Kulusuk e Ammassalik, no sul e no leste do país.


Escócia

A Escócia é o país perfeito para quem gosta de construções perdidas em meio a vales verdes. As paisagens também são pintadas pelas auroras boreais, principalmente na Ilha de Skye, nas terras altas do norte, e em Aberdeen. Para acompanhar o espetáculo, porém, é preciso ter sorte, afinal, as luzes aparecem apenas durante as noites claras do inverno escocês, o que é difícil de acontecer.


Rússia

O inverno russo é conhecido como um dos mais rigorosos e intensos do mundo. Mas, além das baixas temperaturas, a estação no país tem muito mais a oferecer. Em Kola, península acima do Círculo Polar Ártico, fica o destino mais procurado pelos turistas que querem ver a Aurora Boreal.


 

Gosta de espetáculos naturais?  Deixe nos comentários o teu favorito

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também