AIRBNB || COMO FUNCIONA? É CONFIÁVEL? + CUPOM AIRBNB DE DESCONTO

Posted in Acomodação
on 7 de dezembro de 2017

Quer saber o que é o Airbnb? É confiável? Como funciona? e mais cupom Airbnb de desconto.

Uma das principais decisões de uma viagem é a escolha da hospedagem e será ela que vai determinar a forma como você se sente acolhido em um lugar novo? Cada viagem tem um clima singular e só analisando fatores como sua disponibilidade financeira, seus interesses de viajante e a rotina de sua viagem, que será decidido o melhor lugar para se hospedar. É claro que existem viagens que merecem um investimento maior em um Resort de luxo – como celebrações românticas por exemplo – e outras que são apropriadas para hospedagem em Hostels.

No meio termo deste impasse, surgiu o Airbnb, um sistema de hospedagem que oferece aluguel de casas e apartamentos para a sua viagem e oferece aos viajantes uma proposta diferenciada de acomodação, com a sensação de estar em casa, mesmo fora dela, você já pensou em como seria se sentir em casa mesmo estando muito longe de sua casa? Essa é a ideia do Airbnb, uma plataforma de oferta de hospedagem presente em mais de 190 países.


QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DE ALUGAR UM APARTAMENTO?

Os benefícios de alugar um apartamento são muitos, e eles podem ser mais baratos, mais cômodos, possibilitando o viajante de até mesmo cozinhar em casa (por necessidade ou por escolha), além de oferecerem ao viajante uma experiência totalmente incomum, um sentimento de que faz parte da rotina daquele destino. Confesso que já utilizei o aluguel através do Airbnb muitas vezes e posso dizer que foram excelentes escolhas!

 

Além disso, o Airbnb acaba de lançar o seu novo produto, que permite a conexão de viajantes com locais para viverem experiências únicas.

Exemplo:

  • Você gosta de surf e atividades ao ar livre? Hospede-se na casa de um surfista renomado e viva experiências incríveis com ele como seu guia. Clique aqui para saber mais
  • Gosta da cultura japonesa? Fique hospedado na casa de um artista samurai e tenha aulas com ele! Clique aqui para saber mais
  • Quer uma experiência diferente em Havana, Cuba? O que acha de se hospedar e conhecer a cena musical da cidade com uma cantora renomada?  Clique aqui para saber mais.

Enfim, as possibilidades são muitas e a verdade é que estamos loucas para viver uma experiência incrível através do Airbnb.


O QUE É O AIRBNB?

O Airbnb é, na verdade, uma plataforma que realiza o intermédio do negócio entre o viajante e o proprietário do imóvel. O pagamento da reserva é feito diretamente para a plataforma e só depois que você, cliente, se hospedar lá e constatar que a oferta condiz com a realidade, é liberado o valor para o proprietário, por isso o Airbnb é uma alternativa segura para a sua hospedagem, sendo que você pode e deve recorrer ao site caso haja algum problema na sua hospedagem, antes, durante ou depois de sua estadia.

O site é atraente também para quem aluga o apartamento, pois, caso haja algum problema relativo aos hóspedes, pode-se recorrer ao Airbnb para que resolva-o.

Os imóveis são checados por agentes do site, que comprovam que as fotos disponibilizadas no site são de fato verdadeiras e atuais. Procure sempre opções que foram checadas. Além disso, você pode conhecer um pouco mais do imóvel e do proprietário através dos comentários que ficam disponíveis em cada perfil.

Não deixe de ler atentamente a maioria dos comentários feitos no perfil para saber se há qualquer problema no imóvel; Desta forma, você vai se previnir de surpresas desagradáveis em suas férias e vai poder aproveitar ao máximo essa ferramenta.


COMO SE CADASTRAR NO AIRBNB

 

Você deve criar um perfil e preencher alguns dados.

Explique quem é você, o tipo de experiência que você espera ter no seu destino, quais são seus interesses e preferências. O AIRBNB vai precisar de alguns documentos para confirmar sua identidade. Não se assuste, é um procedimento padrão para dar segurança ao sistema

Ao se cadastrar pelo link disponibilizado pelo blog você poderá aproveitar um desconto em sua primeira reserva no Air Bnb.

O cupom é totalmente grátis e você não tem vinculação com o site. Você pode usar o seu desconto onde e quando quiser, é muito simples. O Airbnb oferece este desconto para os convidados da sua lista de afiliados e o blog é um deles. Aproveite esta promoção para se cadastrar e conhecer o aluguel de apartamento em sua próxima viagem!


COMO PROCURAR O SEU APARTAMENTO

Depois de se cadastrar, procure os apartamentos no destino escolhido, preenchendo os campos de data e quantidade de hóspedes. Minha dica é: Procure muito e crie Wish Lists dos seus prediletos, para depois comparar as opções escolhidas, e não deixe de ler a maioria dos comentários que puder, pois isso te dará uma noção quase que exata de como é a sua opção de apartamento.

Se tiver perguntas, faça-as aos proprietários antes de fechar a reserva. Quando decidir reserve e pague, o interessante do Airbnb é que na teoria os proprietários dos imóveis, assim como os viajantes, podem escolher por aceitar ou não o contrato. Os proprietários olharão o seu perfil com a sua descrição que você cadastrou e verão se há compatibilidade de interesses entre vocês.

Diante disso o proprietário pode ou não confirmar a reserva!! É sempre bom deixar um recadinho amigável quando você fizer a reserva, só para agilizar o processo e garantir que o apartamento escolhido será seu nas férias! Se o proprietário aceitar a reserva estará confirmada. Pronto, simples assim. Você terá reservado a sua casa em outro lugar!


GUIA PARA PARA ESCOLHER E RESERVAR O SEU APÊ

 

Na página inicial você pode iniciar a sua busca pela sua “casa fora de casa”. Para começar, clique aqui.

Preencha os campos do local que deseja pesquisar, das datas específicas e da quantidade de pessoas e aperte o botão “Search”.

Depois de preencher os dados básicos, você será remetido para a página das opções de hospedagem disponíveis.

Na parte de cima da tela, você pode filtrar as opções de acordo com a sua busca específica?

  • Se estiver procurando uma casa só para você, marque o campo “Entire Place”.
  • Se estiver procurando um quarto para alugar em uma casa de anfitrião, marque o campo “Private Room”.
  • Se estiver procurando um quarto para alugar e dividir com outros viajantes em uma casa de anfitrião, marque o campo “Shared Room”.
  • Você também pode filtrar a busca de acordo com a sua disponibilidade financeira, no campo “Price Range”.
  • Depois disso, você poderá escolher as opções que se enquadram na sua pesquisa. É importante abrir as páginas que te interessam e olhar alguns detalhes como:  A quantidade de estrelas do local, que reflete as avaliações que foram dadas para o imóvel e as fotos, as facilidades do imóvel, como cozinha, banheiros, máquina de lavar roupas, piscina e etc.

– E o mais importante, os comentários!

Lendo os comentários você vai ter a certeza de que as fotos retratam o local e sobre detalhes mais específicos do imóvel, como localização, facilidade de utilizar transporte público, restaurantes, mercados por perto e muito mais. Uma facilidade do Airbnb que adoramos é a possibilidade de montar uma Wish List com os seus imóveis prediletos para decidir depois com calma. É só apertar no botão “Save to Wish List” para criar suas listas. Você pode criar uma para cada cidade.

Depois que decidir o imóvel que você vai se hospedar, verifique o valor, que incluirá as diárias, a taxa de limpeza e a taxa de administração do Air Bnb e clique no botão “Book”.

Chegou a hora de pagar. Preencha os seus dados bancários para que a reserva seja feita e confirmada.

No final da página de pagamento tem uma caixa para você deixar uma mensagem para o anfitrião. É importante deixar uma mensagem contando um pouco mais sobre as suas expectativas, interesses e motivo da viagem, pois o anfitrião pode aceitar a sua reserva ou não. Nesta caixa você pode pedir informações sobre como chegar, acertar horários de pegar a chave com o anfitrião e fazer perguntas. Geralmente este diálogo é feito e inglês.

 

Feito isso, você só precisa apertar no botão “Book Now” e aguardar a confirmação do anfitrião e da reserva! É muito prático e simples reservar um imóvel pelo Air Bnb, mas não deixe para reservar em cima da hora, pois os melhores apartamentos se esgotam com antecedência.

Clique aqui para fazer o seu cadastro e ganhar R$ 100 de bônus na primeira reserva!


CUIDADOS COM O AIRBNB

  • Antes de viajar certifique-se de entrar em contato com o proprietário para acertar os detalhes da chegada.
  • Já fomos recebidas pessoalmente e também já tivemos que pegar a chave em algum lugar designado, esse é um detalhe que será acordado entre vocês.
  • Anote o direcionamento do imóvel para não ter dificuldade de localizar e também o telefone do anfitrião para ligar em casos de emergência.
  • Ao chegar, se tiver qualquer insatisfação ou notar qualquer problema você deve entrar imediatamente em contato com o Airbnb, você tem 24 horas para impedir que o valor seja depositado na conta do proprietário.
  • Sempre olhe os comentários dos hóspedes anteriores e sempre deixe um comentário fiel à sua experiência, desta forma você vai ajudar a manter a confiança da plataforma.

VANTAGENS DE SE HOSPEDAR NO AIRBNB

  • Cozinhar em casa e reduzir custos
  • Comodidade de uma casa
  • Tarifas mais baixas do que hotéis
  • Possibilidade de dividir o imóvel com um grupo ou família
  • Excelentes localizações
  • Os imóveis são geralmente alugados com todos os itens indispensáveis a uma casa, como panelas, eletrodomésticos etc
  • Alguns imóveis oferecem estacionamento gratuito
  • Transparência quase que total nos comentários dos hóspedes antigos, abuse desta ferramenta.

DESVANTAGENS DE SE HOSPEDAR NO AIRBNB

  • Será mais difícil interagir com outras pessoas, como por exemplo em um albergue, pois você terá um espaço privado apenas para você!
  • Você terá que lavar os seus pratos…risos!
  • O Air Bnb cobra uma taxa de processamento que varia de acordo com o valor da reserva.

PARA QUEM O AIRBNB É INDICADO?

 

O Airbnb é indicado para qualquer viajante que esteja querendo viver uma experiência de hospedagem diferente. É uma excelente opção para famílias, para casais, para jovens viajando em grupos, para quem quer mais privacidade ou economia.

Para os que tem alguma peculiaridade alimentar como intolerâncias ou alergias, o Air Bnb pode ser uma boa escolha, pois dessa forma poderá organizar a comida como se faz em casa. O Airbnb é especialmente interessante para os viajantes independentes e experientes, pois pode oferecer uma perspectiva totalmente diferenciada da cidade.

 

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com 

 

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também