Mudando de país #02 || Meu processo Seletivo com a Qatar

Posted in Vida de Comissária
on 7 de maio de 2018

Olá pessoal!!! Voltei com mais um texto, provavelmente quando você estiver lendo este texto já estarei em Doha no treinamento!!!

Como esse tipo de processo é um pouco longo vou dividi-lo por fases:

Fase 1 – Inscrição

Entrei no site da Qatar Airways e fiz minha inscrição que não foi demorada, preenchi com meus dados pessoais, e respondi algumas perguntas feitas no site. Não tem segredo é bem fácil de fazer. Depois de fazer o cadastro no site você recebe um e-mail confirmando sua inscrição no banco de dados da empresa.

Fase 2 – Convite para o Open Day

Confesso que essa parte de esperar foi consideravelmente longa, já que eu me inscrevi no começo do mês e a seleção era no fim do mês… hahahahaha

Mas enfim… 3 dias antes do Open Day recebi um sms para que eu olhasse meu e-mail pois a Qatar tinha entrado em contato comigo. Quando abri meu e-mail era o convite para o Open Day. Lembrando que você também pode ir sem convite.

Fase 3 – O Open Day

Bom lá fui eu arrumadinha como de costume, acordei super cedo e quando era umas 9 horas estava lá. Como nenhuma outra cia internacional estava contratando esse Open Day foi surreal de lotado, tinha mais ou menos umas 600 ou mais pessoas. Eu estava com todos os documentos necessários que a empresa havia me solicitado por e-mail. Fui para fila como de costume nessas seleções e depois de horas, e horas de espera chegou minha vez de ser atendida e a recrutadora foi super querida, me fez algumas perguntas sobre meu trabalho atual, me perguntou se já tinha aplicado para a empresa antes e “puft”, me deu um papel e me pediu para que não mostrasse para ninguém, que era confidencial! Todos já sabemos que esse papel é o convite para o Assesment Day.

Fase 4 – O Assesment Day

Nesse dia tinha bem menos pessoas, meu número para vocês terem uma ideia era o 104, e ainda tinha muitas pessoas depois de mim. O AD (Assesment Day) é dividido em partes então vou dividi-lo aqui também.

  • Parte 1: Bom chegando lá a primeira coisa que fazemos é o famoso teste de inglês, que foi bem tranquilo para falar a verdade, era baseado em interpretação de texto e algumas coisas de matemática, mas que eram fáceis também. Em algumas seleções a empresa aplica também uma redação na hora da prova, que para ser sincera era meu medo, mas para a minha alegria no meu AD não teve!!!! (Obrigada Deus) feito isso elas revisam as provas e acontece uma eliminação.
  • Parte 2: Nessa parte a espera é bem longa para todos, é o momento em que as recrutadoras têm a oportunidade de te ver melhor, e fazemos o reach test também respondemos uma pergunta aleatória de algum cartão que escolhemos, o que nesse momento achei que seria eliminada porque eu tinha a sensação de que tinha ido mal e respondido qualquer coisa menos o que a recrutadora queria que eu respondesse, depois esperamos mais um pouco e teve mais algumas eliminações e fui aprovada nessa fase!!! Quando percebi que tinha passado dessa fase sabia que enfim eu poderia respirar um pouco mais aliviada pois só faltaria mais uma fase para a final interview.
  • Parte 3: Ficamos em mais ou menos umas 35 pessoas e as recrutadoras nos dividiram e um grupos de 8 ou 10 pessoas (não me lembro agora a quantidade) elas nos pediram para fazer uma dinâmica em grupo onde teríamos de selecionar 3 coisas que temos orgulho do nosso país e 1 que achávamos que precisava melhorar. Após essa dinâmica apresentamos nossas resoluções em grupos e não teve nenhuma eliminação!!!! Foi aí que caiu a ficha que eu tinha conseguido chegar na fase final …

Fase 5 – Final Interview

Sorrisão na cara e pronta para conquistar o emprego novo

Bom marquei minha entrevista final para a parte da manhã porque eu tinha de trabalhar na parte da tarde/noite. E posso dizer que foi bem tranquila a entrevista (apesar do meu coração estar quase saindo pela boca, tentei me manter calma).

As recrutadoras me perguntaram coisas sobre meu curriculum e minhas experiências profissionais e pessoais, e em alguns momentos coisas sobre minha vida pessoal e personalidade, no meu caso percebi que elas estavam bem sorridentes e bem receptivas durante a entrevista e até fizeram uma brincadeira para descontrair!!! Eu realmente não cronometrei a entrevista, mas tive a sensação dela ter tido um tempo bom, creio que por volta de uns 20 min quase…

No dia seguinte da entrevista abria meu e-mail de 5 em 5 minutos e nada, então quando chegou a noitinha fui dormir e coloquei meu celular no silencioso (pelo menos era o que eu achava) hahahahaha no dia seguinte disso, acordo com meu celular disparando de mensagens, era mensagem no grupo do pessoal da final interview, era mensagem dos meus amigos que já estão trabalhando na empresa, e todos perguntando a mesma coisa: RECEBEU O EMAIL PARA O UPLOAD DAS FOTOS ??????????, PASSOUUUUU?????????

Enfim várias mensagens, e eu super sonolenta e meio atordoada vi que tinha recebido um sms da Qatar e 2 e-mails deles, fiquei super nervosa, não sabia o que esperar hahahahahaha

E quando cliquei no e-mail a resposta era positiva, sim!!!!!!!! Eu tinha conseguido passar por mais essa fase, do upload das fotos, porém eu não tinha as fotos adequadas, me lembro que desci as escadas de casa correndo contando a novidade pra minha mãe, falei das fotos e corri pra ligar para Marli da Sanjer e que eu precisava tirar as fotos urgente, ela super querida arrumou um horário pra mim e no mesmo dia, eu fiz o upload das fotos e preenchi mais alguns formulários solicitados pela empresa. Aí pensei e agora minha gente????? Bom agora Paolla é só esperar…

Bom quer saber como foi essa espera, vem comigo que no próximo post te explico.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também