5 livros que vale a pena ocupar espaço na mala

Posted in Organize sua Viagem
on 7 de maio de 2019

Eu sei o quão limitada é um espaço na mala, seja de mão, mochila ou bolsa lista… Na verdade, eu acabei de voltar do shopping onde comprei uma camiseta e duas calça nova já que aqui na minha empresa  para eu embarcar em qualquer voo preciso estar vestida de social ( o que não é nada confortável, mas consegui essa proeza), mas é claro que como estou me adaptando ao jeito de viver mais minimalista negociei comigo mesma que teria que dar adeus para algumas peças para abrir espaço).

E quanto aos livros, o que as roupas tem a ver com o tema Paola? Estamos esperando por eles … Bom eu tenho muita vontade de ter um Kindle, mas eu gosto mesmo é de ler livros, pegar nele e sentir o cheiro das paginas novas, eu sei pode soar meio estranho mas eu prefiro mil vezes os livros reais e físicos.

Quando o assunto é viagem gosto de ler livros sobre os lugares que estou visitando. Livros de história, livros que me ensinam sobre a cultura da região, romances ambientados no país, até mesmo livros para que eu possa ter uma noção da comida que vou encontrar. Eu também gosto de ler livros sobre pessoas fazendo coisas inspiradoras; coisas que podem parecer fora de alcance para mim, mas que me levam a pensar que talvez, apenas talvez, eu pudesse fazer isso também.

Os livros da minha lista de hoje são desse tipo inspirador; dois que me inspiraram e três que forçam os limites um pouco para mim.


Vagabonding por Rolf Potts

Este é o livro que pode mudar alguns aspectos da sua vida e tem uma história que eu adoro contar. As pessoas gostam de mim. Só não eu. Mostrou-me que viajar a longo prazo não é apenas para pessoas loucas e forneceu recursos para me ajudar a descobrir como fazê-lo. Não havia como olhar para trás;


Love With A Chance Of Drowning by Torre DeRoche

Eu não sou marinheira,  e nem quero ser…

Mas a história aqui é basicamente um relato da Torre conhece Ivan e parte para o sul do Pacífico, o livro é tão convincente que pode te fazer mudar de ideia e querer fazer o mesmo. Este é verdadeiramente, um dos melhores livros de viagem que eu já li. O relato de Torre sobre a travessia, seus medos e seu assombro são todos perfeitamente descritos com humor e emoção auto-depreciativos. É uma leitura obrigatória penso eu!


Pretty Woman Spitting by Leanne Adams.

A Asia parecia tão grande e assustadora em minha mente, e mesmo tendo feito alguns voos para essa região, ainda me assusta um pouco. É por isso que este livro está na minha lista de leitura. Eu gosto de ler sobre pessoas que estão em algum lugar que eu desejo ir. Eu quero ouvir como foi para eles; eles gostaram, foi tão difícil quanto eu imagino, como eles conseguiram?


Wild: From Lost To Found On The Pacific Crest Trail by Cheryl Strayed.

Há muito tempo eu queria fazer um back country, uma alta viagem alpina, mas nunca tinha conseguido fazer acontecer. Eu li Wild com o interesse de saber como é fazer uma caminhada de longa distância e sigo inspirada para fazer isso acontecer por mim. Eu amo o que Cheryl aprendeu sobre si mesma quando ela ultrapassou seus limites físicos e como ela conseguiu chegar a um acordo com seu passado e ser resolvida em seu futuro.  Inclusive depois de ler o livro corra e veja o filme também…


China, and Vietnam by Erika Warmbrunn

Este me atrai  de diferentes formas… Fiquei imaginando como seria viajar por um país tão devagar e alimentado por mim mesmo. Eu poderia fazer isso? Eu me pergunto se estar em uma moto seria melhor? Andar de bicicleta por esse mundão a fora certamente seria um teste de vontade.


E ai quais livros fazem você levar menos coisas na bagagem?

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também